Vereadores e Autoridades Celebram a Abertura do 29º Jogos Recreativos Regionais das Escolas Especiais (APAE's) em Rio Azul

por Fabio Souza publicado 23/08/2023 13h45, última modificação 23/08/2023 13h45
Liderança Comprometida: Vereadores Participam Ativamente da Abertura do 29º Jogos Recreativos Regionais das Escolas Especiais (APAE's) em Rio Azul.

Assessoria Câmara

Na ensolarada manhã de hoje, dia 23 de agosto, o município de Rio Azul se tornou o cenário vibrante para a abertura do aguardado 29º Jogos Recreativos Regionais das Escolas Especiais (APAE's). O evento, que reúne participantes de diversos municípios, como Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Teixeira Soares, Imbituva, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Inácio Martins, Irati e a própria cidade-sede, Rio Azul, promete ser uma celebração emocionante da inclusão e da habilidade atlética.

Em uma atmosfera de empolgação, diversas autoridades marcaram presença para prestigiar o evento, dentre elas figuras notáveis como os Vereadores Zerico Nepomoceno, Edson Paulo Klemba, Felipe Cheremeta, Ana Rita Boni, Jussara Martins e o Presidente Mariano Tyski. O Presidente Tyski aproveitou a ocasião para enfatizar o engajamento dos alunos nas atividades esportivas, reforçando o compromisso com a inclusão e igualdade de oportunidades.

O prefeito em exercício, Jair Boni, que, com breves palavras, manifestou seu apoio à causa da inclusão e à realização dos jogos. A importância da diversidade e da união em prol de um propósito maior foi tolerado por sua mensagem.

A cerimônia tomou um tom ainda mais emocionante quando o presidente da APAE de Rio Azul, Francisco Márcio Veronez, fez uso da palavra. Ele expressou sua comoção ao ver todos reunidos, pelo mesmo objetivo de promover o esporte entre as escolas especiais.

A abertura oficial dos jogos foi marcada por uma atmosfera festiva e vibrante, com a entrada das delegações que traziam consigo não apenas a representatividade de seus municípios, mas também a energia contagiante do espírito esportivo. O som contagiante da fanfarra da APAE ecoou pelo local, adicionando um toque a mais à ocasião.

As competições, que estão programadas para acontecer durante todo o dia de hoje, prometem ser momentos de superação, dedicação e alegria. Mais do que uma mera disputa esportiva, os jogos representam um testemunho vivo do comprometimento da sociedade com a inclusão, a acessibilidade e a valorização das habilidades individuais.

VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Por Fábio Souza, Assessor de Comunicação.