Vereador Felipe Cheremeta Participa da 3ª Conferência Nacional do Tabaco em Itaiópolis, Santa Catarina, Junto a Grupo de Fumicultores

por Fabio Souza publicado 21/08/2023 11h01, última modificação 21/08/2023 11h01
Vereador Felipe Cheremeta: Defensor da Fumicultura, Presente na 3ª Conferência Nacional do Tabaco em Itaiópolis, com grupo de produtores de Rio Azul.

No último dia 18 de agosto, sexta-feira, o vereador Felipe Cheremeta, juntamente com um grupo de fumicultores da região, participou da 3ª Conferência Nacional do Tabaco realizada em Itaiópolis, município localizado em Santa Catarina. O evento ocorreu ao longo de todo o dia no Salão Paroquial da Igreja Santo Estanislau Alto Paraguaçuno e reuniu diversos produtores, especialistas e influenciadores do setor do tabaco.

 A programação da conferência foi dividida em diferentes momentos, visando abordar uma ampla gama de assuntos relacionados à produção de tabaco. Pela manhã, ocorreu uma assembleia promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), onde foram discutidos temas relevantes como dados de produção, questões relacionadas a sinistros e pontualidade, entre outros apresentados pertinentes à indústria do tabaco.

 Um dos destaques da conferência contou com a presença do Sr. Francisco Eraldo Konkol, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC). Em sua palestra, ele abordou aspectos importantes sobre a lei de integração entre empresas e produtores, além de fornecer insights sobre o negócio que envolve o mercado do tabaco.

 Outro momento importante foi a palestra ministrada por Luiz Santos, representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (FETAESC). Nessa apresentação, foram discutidos temas como a sucessão das propriedades rurais e a preocupação com a saída dos jovens do campo, abordando diversos aspectos ligados à temática da conferência.

 Além dos especialistas e representantes de instituições, influenciadores digitais do setor do tabaco também marcaram presença. Dentre eles, destacam-se Neto Emerson da Página "Fumicultores Unidos", João Alceia Geovane da página "Brasil Tabacos" e Giovane Weber da página "Fumicultores do Brasil". Uma transmissão ao vivo do evento foi realizada por Giovane Weber através da plataforma Facebook, permitindo que um público mais amplo acompanhasse as discussões. (Assista Aqui)

 A presença política também se fez notar, com a participação do Deputado Federal de Santa Catarina, Rafael Penzetti, um defensor da fumicultura na região. Além disso, o ex-deputado Emerson Bacil também proferiu palavras durante o evento, enriquecendo as discussões com sua experiência.

 Vale ressaltar que o vereador Felipe Cheremeta relembrou o fato de que as duas primeiras edições da Conferência Nacional do Tabaco foram realizadas em Rio Azul, localidade que se tornou uma referência na região. Essas edições contaram com a participação de mais de 500 pessoas aplicadas ao setor, marcando o pioneirismo e o comprometimento dos produtores José Natal Pichibileski e Alceia Jacyszyn.

 A 3ª Conferência Nacional do Tabaco em Itaiópolis garantiu a importância de debater temas relevantes para a indústria do tabaco e seu impacto na economia local. O evento promoveu um espaço de troca de conhecimentos e experiências, reunindo produtores, especialistas, influenciadores e autoridades políticas em prol do desenvolvimento sustentável do setor.

 

 Mais Imagens Aqui.

Por Fábio Souza, Assessor de Comunicação CMRA