Comissões Permanentes

por Fabio Souza — publicado 16/06/2023 11h10, última modificação 26/06/2023 13h44

Constituição, Justiça e Redação

Cabe ressaltar que a estrutura e as competências da CCJR podem variar de acordo com as normas internas de cada sistema legislativo e as disposições previstas nos regimentos internos dos órgãos legislativos específicos.

Constituição, Justiça e Redação - Leia mais…

Finanças, Orçamento e Contas

Em resumo, a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas desempenha um papel fundamental na supervisão das finanças e na garantia da transparência e responsabilidade fiscal do governo ou da organização em questão.

Finanças, Orçamento e Contas - Leia mais…

Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Turismo e Assistência Social

Em resumo, a Comissão Permanente de Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Turismo e Assistência Social é um órgão legislativo que se dedica a tratar de assuntos relacionados a essas áreas, buscando promover melhorias e desenvolver políticas públicas que atendam às necessidades da população.

Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Turismo e Assistência Social - Leia mais…

Obras, Serviço Público, Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio

Essa comissão é responsável por examinar e emitir pareceres sobre projetos de lei que envolvam a construção e manutenção de infraestrutura, como estradas, pontes, escolas, hospitais, entre outros.

Obras, Serviço Público, Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio - Leia mais…

Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Em resumo, a Comissão Permanente de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo promover discussões, propor medidas e fiscalizar ações relacionadas à agricultura, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, buscando garantir a sustentabilidade dessas áreas e o equilíbrio entre o crescimento econômico, a conservação ambiental e o bem-estar social.

Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Leia mais…

Corregedoria

A Corregedoria é um órgão ou uma estrutura permanente dentro de uma instituição ou organização, geralmente governamental, cuja função principal é lidar com questões relacionadas à disciplina, ética e conduta dos seus membros.

Corregedoria - Leia mais…

Ética e Decoro Parlamentar

Órgão interno de um parlamento ou legislatura que tem como objetivo investigar e analisar condutas antiéticas ou que violem o decoro parlamentar por parte dos membros do parlamento.

Ética e Decoro Parlamentar - Leia mais…

Ações do documento