Presidente da Câmara Participa de Reunião do CONSEG em Rebouças para fortalece cooperação entre autoridades e comunidade

por Fabio Souza publicado 15/04/2024 10h40, última modificação 15/04/2024 10h40
"Autoridades Municipais e Policiais Unem Esforços para Fortalecer Estrutura das Policias Militar e Civil"

Foto: Clayton Burgath

Na manhã de 12 de abril, na sede da Câmara de Vereadores de Rebouças, ocorreu uma relevante reunião do Conselho de Segurança do município (CONSEG), que contou com a participação de diversas autoridades das esferas policiais Civil e Militar, bem como representantes da comunidade, demonstrando um compromisso conjunto com a segurança pública.

Entre os presentes, destacaram-se o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, o presidente do legislativo de Rio Azul, Mariano Vicente Tyski, e Silvana Alves de Oliveira, do Conselho de Segurança de Rio Azul. Também marcaram presença a Capitã Gisleia Aparecida Ferreira, representando o comando da 8ª Cia da PM - Irati, e os vereadores de Rebouças, Getúlio Gomes Filho, Bepinho Massoquetto, Elizabete Piani e Marcia Freitas Pianaro, além dos membros do CONSEG de Rebouças.

O Delegado Chefe da 13° Subdivisão Policial, Dr. Nagib Nassif Palma, também esteve presente, evidenciando o apoio e a coordenação estratégica entre as diferentes instâncias da polícia na região. Além das autoridades municipais, a reunião contou com a participação do Juiz de Direito da Comarca de Rebouças, James Byron Weschenfelder Bordignon, cuja presença ressaltou a importância da cooperação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a segurança comunitária.

Um dos pontos altos foi a apresentação do projeto pelo Delegado de Polícia Civil da Comarca de Rebouças, Dr. Thiago França Nunes, que conduziu a reunião. Com o apoio do Poder Judiciário local, foi anunciada a alocação de R$ 50.000,00 para a compra de equipamentos essenciais para a delegacia de polícia. Esses recursos, destinados tanto à parte administrativa quanto às operações de campo, representam um avanço significativo no fortalecimento das atividades da Polícia Civil em Rebouças e Rio Azul, incluindo equipamentos que poucas delegacias do Estado têm acesso. O delegado de polícia da Comarca e o Juiz de Direito reiteraram a importância vital desses recursos para o funcionamento eficaz da Polícia Civil, destacando o compromisso conjunto com a segurança pública.

Essa reunião do CONSEG em Rebouças reflete um esforço coletivo das autoridades e da comunidade em prol da segurança, consolidando parcerias e buscando soluções para a proteção de todos.

Contexto Importante: Audiência Pública em Rio Azul:

Relembrando, em 21 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Rio Azul sediou uma Audiência Pública liderada por Liliane Teixeira, presidente da ACIARA (Associação Comercial e Empresarial de Rio Azul), juntamente com empresários e comerciantes locais. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes do município, incluindo o Cabo Elias Machado de Rio Azul, o Comandante do 2º pelotão de Rebouças, Fabio Ferraz, o Capitão da Polícia Militar Henrique de Sá Ribas, o Delegado de Polícia Civil de Rebouças, Dr. Thiago França Nunes, o vice-prefeito Jair Boni, o prefeito Leandro Jasinski, e o Presidente da Câmara Mariano Vicente Tyski, bem como os vereadores Cesar Martins dos Santos, Edson Paulo Klemba, Zerico Nepomoceno e a Vereadora Ana Rita Boni.

Relembre a matéria sobre a Audiência Pública em Rio Azul aqui.

Vídeo da reunião em Rebouças:

Fonte: Portal Notícias da Região (por Fábio Souza).