Audiência Pública em Rio Azul debate medidas para fortalecer a segurança no município

por Fabio Souza publicado 28/02/2024 14h50, última modificação 28/02/2024 15h47
"União pela Segurança: Autoridades e Comunidade Trabalham Juntas para Fortalecer a Proteção em Rio Azul"

Foto: Fábio Souza

Na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Rio Azul sediou uma Audiência Pública, liderada por Liliane Teixeira, presidente da ACIARA (Associação Comercial e Empresarial de Rio Azul), em conjunto com empresários e comerciantes locais. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes do município.

Dentre os participantes estavam o Cabo Elias Machado de Rio Azul, o Comandante do 2º pelotão de Rebouças, Fabio Ferraz, o Capitão da Polícia Militar Henrique de Sá Ribas, o Delegado de Polícia Civil de Rebouças, Dr. Thiago França Nunes, o vice-prefeito Jair Boni, o prefeito Leandro Jasinski, e o Presidente da Câmara Mariano Vicente Tyski. Além disso, os vereadores Cesar Martins dos Santos, Edson Paulo Klemba, Zerico Nepomoceno e a Vereadora Ana Rita Boni marcaram presença.

Principal objetivo da audiência pública foi abrir um canal de diálogo construtivo sobre as preocupações de segurança que têm afetado o município. Durante o encontro, os presentes expressaram sugestões e opiniões, enfatizando a necessidade de ações mais rigorosas por parte das autoridades.

O Comandante da Polícia Militar se comprometeu a intensificar as rondas e ações da ROTAM, especialmente durante o período noturno, buscando aumentar a presença policial nas áreas críticas. O prefeito Leandro Jasinski destacou estar em busca de soluções efetivas para reforçar a segurança, mencionando a possibilidade de implantar câmeras de vigilância em pontos estratégicos e melhorar a iluminação pública com lâmpadas de LED mais potentes.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Thiago França Nunes, abordou a importância do registro de Boletins de Ocorrência (BO), incentivando a comunidade a realizar o procedimento tanto presencialmente quanto online, através da Polícia Militar. Ele salientou que mais registros facilitam a atuação da polícia e reforçou sua disposição para o diálogo. Dr. Thiago, que assumiu a delegacia de Rebouças há poucos meses, informou sobre suas ações no combate à criminalidade, realizando apreensões e reabrindo casos que estavam parados.

O Presidente da Câmara, Mariano Vicente Tyski, ao tomar a palavra, reforçou o apoio da Câmara Municipal aos empresários e comerciantes, destacando a importância da união entre a comunidade e as instituições para enfrentar os desafios de segurança no município. A audiência pública evidenciou a necessidade de uma abordagem colaborativa para garantir a tranquilidade e o bem-estar da população de Rio Azul.

Por Fábio Souza - Assesoria de comunicação