"Alunos do Colégio Estadual Doutor Chafic Cury Visitam Assembleia Legislativa do Paraná em Busca de Conhecimento Democrático"

por Fabio Souza publicado 17/04/2024 08h59, última modificação 17/04/2024 08h59
"Jovens Estudantes de Rio Azul Exploram os Bastidores da Política Estadual durante Visita Educativa"
"Alunos do Colégio Estadual Doutor Chafic Cury Visitam Assembleia Legislativa do Paraná em Busca de Conhecimento Democrático"

Créditos Foto:Valdir Amaral/Alep

Na tarde da última terça-feira (16), alunos do 8º ano do Colégio Estadual Doutor Chafic Cury, localizado a aproximadamente 200 km de Curitiba, tiveram a oportunidade única de adentrar nos corredores da Casa de Leis do estado e vivenciar de perto uma sessão plenária.

Sob a orientação da professora Jussara Romaniuk, os estudantes puderam tirar suas dúvidas sobre os 170 anos de história da Assembleia Legislativa do Paraná, bem como sobre o cotidiano e as responsabilidades dos deputados estaduais.

"Eu trouxe meus alunos aqui hoje, porque acredito que o aluno participativo na política, na economia e na sociedade faz toda a diferença no Brasil", ressaltou a professora Jussara, destacando a importância do engajamento cívico desde cedo.

As visitas guiadas à Assembleia Legislativa oferecem uma oportunidade valiosa para estudantes e cidadãos interessados em conhecer de perto o funcionamento do processo democrático no estado. Para agendar uma visita, é necessário entrar em contato com o Cerimonial da Casa, apresentando um ofício contendo informações como nome da instituição (no caso de escolas ou universidades), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo recomendado que ocorram entre segundas e quartas-feiras, dias em que ocorrem as sessões plenárias. As sessões plenárias ocorrem nas segundas e terças-feiras, a partir de 14h30, e nas quartas-feiras pela manhã.

Para mais informações sobre agendamento de visitas, entre em contato com a Coordenadoria de Cerimonial pelo telefone (41) 3350-4007, ou acesse o site oficial da Assembleia Legislativa do Paraná: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia.




Por: Fàbio Souza

Fonte: ALEP

Créditos Foto:Valdir Amaral/Alep