Trabalho de Vereadores Reverte em R$400 Mil Para Agricultura

por Fabio Souza publicado 24/08/2023 10h04, última modificação 24/08/2023 10h04
Recursos foram conseguidos junto ao Deputado Federal Toninho Wandscheer e serão utilizados para aquisição de equipamentos agrícolas.

Rio Azul, 24 de agosto de 2023 - No dia 10 de agosto deste ano, o Deputado Federal Toninho Wandscheer (PROS) anunciou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para o município de Rio Azul. A ação atende reivindicação dos vereadores Felipe Cheremeta, Edson Paulo Klemba e Cesar Martins e tem como objetivo promover o fortalecimento das associações rurais locais por meio da aquisição de equipamentos agrícolas. A iniciativa visa não apenas modernizar os processos produtivos, mas também elevar a qualidade de vida dos agricultores locais.

O processo de aquisição e posterior repasse às associações cabe ao Poder Executivo Municipal. Detalhes acerca desse processo e da distribuição dos equipamentos serão divulgados em breve, conforme informações fornecidas pelas autoridades locais.

Cesar Martins dos Santos, um dos vereadores envolvidos na articulação da emenda, expressou sua satisfação com a conquista dos recursos. Ele destacou que a verba destinada pelo Deputado Toninho Wandscheer será de grande proveito para as associações rurais de Rio Azul, impulsionando suas atividades e proporcionando melhores condições de trabalho para os agricultores.

Por sua vez, o Deputado Federal Toninho Wandscheer reforçou seu compromisso e apoio ao município de Rio Azul. Ele ressaltou a importância da união e do trabalho conjunto com os vereadores locais, enaltecendo a parceria que foi reafirmada nessa iniciativa. Toninho Wandscheer também aproveitou a oportunidade para assegurar que continuará empenhado na busca por mais recursos que beneficiem a região.

Com a liberação dessa emenda parlamentar, os Vereadores conquistam um passo importante em direção ao fortalecimento de seu setor agrícola e ao incremento das atividades das associações rurais. A parceria entre os vereadores e o Deputado Federal demonstra o compromisso com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população rural.

Por Fábio Souza, com revisão de Augusto Gueltes.