Vereadora Jussara Martins Busca Recursos Cruciais para a Santa Casa de Irati em Brasília

por Fabio Souza publicado 25/08/2023 10h26, última modificação 25/08/2023 10h26
SUS Estagnado por Décadas: Santa Casa de Irati Lida com Impacto Financeiro, Revela Provedor.

Em uma demonstração de comprometimento com a saúde da população, a vereadora Jussara Martins, representante de Rio Azul, empreendeu uma importante missão em prol da Santa Casa de Irati. A vereadora levou recentemente sua causa até a capital federal, onde buscou recursos para auxiliar a instituição hospitalar.

A Vereadora dirigiu-se ao gabinete do Senador Sergio Moro, político igualmente comprometido com a causa da saúde pública. No encontro, a Vereadora Jussara entregou um ofício detalhado, solicitando suporte financeiro no valor de até R$ 1 milhão de reais destinado à Santa Casa de Irati. Sensível à causa e à urgência, o Senador Moro comprometeu-se a trabalhar pela liberação do auxílio necessário para a entidade.

De volta a Rio Azul, Jussara Martins continuou a defender os interesses da Santa Casa. Em reunião realizada no dia 24 de agosto, a vereadora encontrou-se com representantes da instituição, incluindo Francine Ferreira do setor Jurídico, Sidnei Barankevicz do setor Administrativo e o Provedor Ladislao Orbrzut Neto.

Durante o encontro, o médico Ladislao Orbrzut Neto, em sua posição de Provedor da Santa Casa, ressaltou a relevância do apoio prestado pelo Senador Moro. Ele destacou que vêm enfrentando desafios financeiros consideráveis, uma vez que a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) permanece inalterada há mais de uma década. Essa falta de reajuste impôs uma pressão significativa sobre aquela instituição de saúde.

Em suas palavras, Ladislao Orbrzut agradeceu o empenho da vereadora Jussara Martins em interceder em nome da Santa Casa. Também ressaltou a importância de outras autoridades estenderem a mão para ajudar no enfrentamento das dificuldades que vive o hospital.

Por sua vez, a vereadora Jussara Martins comprometeu-se em fazer o possível pela instituição. Falou ainda que Rio Azul possui um hospital de qualidade, que tem sido continuamente aprimorado. Contudo, destaca a dependência que a os pacientes da região tem em relação à Santa Casa de Irati, para onde são encaminhadas as situações de urgência. A vereadora explicou que sua decisão de buscar recursos junto ao senador Sergio Moro deu-se, em parte, devido à votação expressiva que ele recebeu em Rio Azul nas últimas eleições.

A ação incansável da vereadora Jussara Martins em favor da Santa Casa de Irati exemplifica o compromisso que ela tem tido com a população de Rio Azul, mas também com a população regional.

A busca por recursos em Brasília comprova este compromisso bastante significativo no esforço contínuo para garantir que as instituições de saúde locais possam operar com a eficiência e a qualidade que a população merece.

Por Fábio Souza Assessor de Comunicação.

Revisão Augusto Gueltes SE.