"RELEMBRE" Vereadora Jussara Martins Assume Procuradoria da Mulher.

por Fabio Souza publicado 24/07/2023 14h30, última modificação 24/07/2023 15h01
No Início do Ano o Presidente da Câmara Municipal de Rio Azul Designou Vereadora Jussara Martins como Procuradora da Mulher.

Rio Azul-Pr, 13 de janeiro de 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Azul, Mariano Vicente Tyski, em pleno exercício das atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno, com destaque especial para o conteúdo expresso na Resolução nº 31/2021, datada de 17 de novembro de 2021, torna pública a designação da Vereadora Jussara Martins como Procuradora da Mulher, no âmbito da Câmara Municipal de Rio Azul-Pr.

O mandato conferido à Vereadora Jussara Martins como Procuradora da Mulher tem duração de um ano, com a possibilidade de prorrogação por período igual.

A Procuradora da Mulher, em seu importante papel na esfera legislativa local, terá como responsabilidades primordiais:

Enviar, examinar e encaminhar às autoridades competentes denúncias de violência e denúncia contra a mulher, zelando pela garantia dos direitos e bem-estar das mulheres do município.

Fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, bem como a implementação de campanhas educativas de âmbito municipal, com o intuito de fomentar a igualdade de gênero.

Colaborar em ações e projetos, municipais, estaduais e nacionais, tanto públicos como privados, que têm como objetivo a implementação de políticas para as mulheres. A Procuradora da Mulher será uma importante interlocutora na articulação de esforços para a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário para todas as cidadãs.

Fomentar a realização de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e representação contra a mulher, bem como sobre a representação feminina na política. Com base em informações concretas e atualizadas, será possível embasar a formulação de políticas públicas mais efetivas, tratadas para a erradicação de práticas discriminatórias e para a promoção de um ambiente saudável e seguro para as mulheres.
A nomeação da Vereadora Jussara Martins como Procuradora da Mulher reforça o compromisso da Câmara Municipal de Rio Azul com a luta pela igualdade de gênero e pela garantia dos direitos das mulheres.

Os cidadãos e cidadãs que necessitarem entrar em contato com a Procuradoria da Mulher poderão fazê-lo através do número (42) 3463-1392, o qual está recebendo reclamações, sugestões e quaisquer outras questões relacionadas às atribuições da Procuradora da Mulher.

A Câmara Municipal de Rio Azul reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero, o combate à violência contra a mulher e o fortalecimento da representação feminina na política. A nomeação da Procuradora da Mulher representa mais um passo significativo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as mulheres de Rio Azul-Pr.

Central de Atendimento à Mulher: 180

O Ligue 180 presta uma escuta e acolhida às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rio Azul-Pr