Vereadores, Deputados e Autoridades Locais Celebram a Cultura e o Talento Regional no Festival de Música de Rio Azul

por Fabio Souza publicado 17/07/2023 14h01, última modificação 17/07/2023 14h01
Legislativo Rioazulense prestigia o 2º Festival "CANTA RIO" de Música Municipal e Regional, marcando o encerramento das festividades de aniversário de 105 anos de Rio Azul

Rio Azul, 14 de julho de 2023 - No último sábado, a Secretaria de Educação e Cultura de Rio Azul promoveu o aguardado Festival Municipal e Regional de Música, intitulado "CANTA RIO". O evento, que marcou o encerramento das comemorações do aniversário de 105 anos da cidade, contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de representantes políticos.

Além do Prefeito Leandro Jasinski e o Vice-Prefeito Jair boni, estavam os vereadores Sergio Mazur, Sebastião Soares, Zerico Nepomoceno e as vereadoras Ana Rita Boni e Jussara Martins. O presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tyski, falou em nome de todos os demais vereadores, ressaltando a importância da cultura e da valorização dos talentos artísticos locais e regionais. Os representantes políticos destacaram o papel fundamental da música como forma de expressão cultural e potencializaram o engajamento dos artistas participantes.

Uma figura de destaque presente no evento foi o Deputado Estadual Hussein Bakri, líder do Governo Ratinho Jr. Em um breve discurso, o deputado agradeceu ao prefeito Leandro Jasinski pelo convite e parabenizou todos os participantes do festival pela dedicação e talento demonstrados em suas performances. Bakri reforçou o compromisso do governo com o desenvolvimento cultural da região e enfatizou a importância de investir na cultura como forma de promover o crescimento e a identidade local.

Além disso, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte marcou presença no festival e dirigiu palavras aos presentes sobre o culto de investir na cultura e fortalecer os laços com a comunidade local. A deputada reafirmou seu compromisso com o município de Rio Azul e destacou a importância de prestigiar os talentos artísticos da região.

O ponto alto do festival foi a entrega da premiação aos vencedores do concurso musical. Os vereadores, juntamente com o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, subiram ao palco para parabenizar e premiar os artistas que se destacaram no evento. A cerimônia de premiação marcou o encerramento oficial das festividades em comemoração aos 105 anos de emancipação do município de Rio Azul.

Com o Festival Municipal e Regional de Música "CANTA RIO", Rio Azul reafirma seu compromisso com a cultura e celebra a diversidade musical da região. O evento incluiu momentos de entretenimento e valorização dos talentos locais, fortalecendo o sentimento de comunidade e orgulho pela história do município. A administração municipal, juntamente com os representantes políticos presentes, demonstrou seu apoio e investimento no setor cultural, visando promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos de Rio Azul.

Veja Fotos do Evento Clicando Aqui.

Fabio Souza

Imagens: Zeco Zem