Presidente da Câmara Visita Feira de Ciências No Colegio Estadual Cívico Militar Dr. Afonso Alves de Camargo

por Fabio Souza publicado 17/11/2023 17h10, última modificação 17/11/2023 17h13
Estreitando Vínculos: Presidente da Câmara Municipal Valoriza Educação Científica na Visita à Feira de Ciências do Colégio Estadual Dr Afonso Alves de Camargo.
Presidente da Câmara Visita Feira de Ciências No Colegio Estadual Cívico Militar Dr. Afonso Alves de Camargo

Fábio Souza

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, o presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tyski, marcou presença na Feira de Ciências do Colégio Estadual Cívico-Militar Dr. Afonso Alves de Camargo, sob a direção de Gisele Cristina Machado. O vereador foi recebido pela diretora auxiliar, Silmara Desanoski, que expressou sua satisfação com a visita de Mariano, representando os demais vereadores.

Silmara ressaltou a importância do elo entre a escola e o poder legislativo, destacando que essa parceria contribui para fortalecer os laços entre a comunidade e a Câmara Municipal. Além disso, explicou o funcionamento da feira de ciências, enfatizando que essa prática pedagógica eficiente desperta a curiosidade dos alunos e incentiva a pesquisa, promovendo o desenvolvimento de diversas habilidades e competências.

"A realização de feiras de ciências representa um importante espaço de aprendizagem, contribuindo para a socialização do saber acadêmico e a divulgação científica", afirmou Silmara.

Mariano expressou o compromisso da Câmara Municipal em estar mais próxima das pessoas, destacando a relevância da visita à feira de ciências. Ele agradeceu à diretora substituta em nome de todos os vereadores e percorreu várias salas onde aconteciam as apresentações dos projetos científicos desenvolvidos pelos alunos.

A Origem das Feiras de Ciências

A prática de realizar feiras de ciências nas escolas tem raízes profundas na promoção da educação científica. Embora não seja possível determinar uma data específica para o surgimento das feiras de ciências, elas se tornaram mais difundidas no século XX, à medida que a educação científica se tornou parte fundamental dos currículos escolares.

Desde então, as feiras de ciências têm sido realizadas em escolas ao redor do mundo, variando em escala e abrangência, mas sempre com o propósito de estimular o interesse e a participação dos alunos na ciência. Esses eventos proporcionam uma oportunidade única para os estudantes aplicarem o que aprenderam em sala de aula, desenvolverem habilidades de pesquisa e compartilharem suas descobertas com a comunidade escolar.

 

                                

                                 

 

 

Veja mais fotos em nossa galeria clique aqui.





Por Fábio Souza