Presidente da Câmara Visita Feira de Ciências No Colegio Estadual Cívico Militar Dr. Afonso Alves de Camargo

por Fabio Souza publicado 17/11/2023 17h10, última modificação 17/11/2023 17h13
Estreitando Vínculos: Presidente da Câmara Municipal Valoriza Educação Científica na Visita à Feira de Ciências do Colégio Estadual Dr Afonso Alves de Camargo.

Fábio Souza

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, o presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tyski, marcou presença na Feira de Ciências do Colégio Estadual Cívico-Militar Dr. Afonso Alves de Camargo, sob a direção de Gisele Cristina Machado. O vereador foi recebido pela diretora auxiliar, Silmara Desanoski, que expressou sua satisfação com a visita de Mariano, representando os demais vereadores.

Silmara ressaltou a importância do elo entre a escola e o poder legislativo, destacando que essa parceria contribui para fortalecer os laços entre a comunidade e a Câmara Municipal. Além disso, explicou o funcionamento da feira de ciências, enfatizando que essa prática pedagógica eficiente desperta a curiosidade dos alunos e incentiva a pesquisa, promovendo o desenvolvimento de diversas habilidades e competências.

"A realização de feiras de ciências representa um importante espaço de aprendizagem, contribuindo para a socialização do saber acadêmico e a divulgação científica", afirmou Silmara.

Mariano expressou o compromisso da Câmara Municipal em estar mais próxima das pessoas, destacando a relevância da visita à feira de ciências. Ele agradeceu à diretora substituta em nome de todos os vereadores e percorreu várias salas onde aconteciam as apresentações dos projetos científicos desenvolvidos pelos alunos.

A Origem das Feiras de Ciências

A prática de realizar feiras de ciências nas escolas tem raízes profundas na promoção da educação científica. Embora não seja possível determinar uma data específica para o surgimento das feiras de ciências, elas se tornaram mais difundidas no século XX, à medida que a educação científica se tornou parte fundamental dos currículos escolares.

Desde então, as feiras de ciências têm sido realizadas em escolas ao redor do mundo, variando em escala e abrangência, mas sempre com o propósito de estimular o interesse e a participação dos alunos na ciência. Esses eventos proporcionam uma oportunidade única para os estudantes aplicarem o que aprenderam em sala de aula, desenvolverem habilidades de pesquisa e compartilharem suas descobertas com a comunidade escolar.

Veja mais fotos em nossa galeria clique aqui.

Por Fábio Souza