Presidente da Câmara de Rio Azul Mariano Vicente Tisky participa da 8ª edição da Assembleia Itinerante

por Fabio Souza publicado 27/10/2023 16h10, última modificação 27/10/2023 16h21
A 8ª Edição da Assembleia Itinerante na II Expoirati, Fortalece a Conexão entre Legisladores e Cidadão

Na tarde de quinta-feira, dia 26 de outubro, o presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tisky, esteve presente na 8ª edição da Assembleia Itinerante, realizada durante a II Expoirati, evento que ocorreu na cidade vizinha de Irati. Tisky foi convidado para compor a mesa de autoridades, que também contou com a presença de prefeitos e deputados representando a região.

Este evento marca mais uma etapa do projeto da Assembleia Legislativa do Paraná, que tem como objetivo promover a interação entre os deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população. Durante a Assembleia Itinerante, uma série de reivindicações foi apresentada, sendo assinadas por prefeituras, câmaras de vereadores, entidades de classe e associações da região. Os documentos foram recebidos pelo primeiro secretário da Assembleia, o deputado Alexandre Curi (PSD), assim como pelos parlamentares que representam os municípios no Poder Legislativo.

Além da presença do presidente da Câmara de Rio Azul e de outros líderes políticos da região, a 8ª edição da Assembleia Itinerante também contou com a participação de três secretários do estado: Beto Preto, secretário de Saúde; Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística; e Norberto Anacleto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento.

O programa Assembleia Itinerante tem como objetivo percorrer os principais municípios do interior do Estado do Paraná. Por meio desse projeto, a Assembleia Legislativa busca levar o trabalho do legislativo para os grandes eventos populares da região. O objetivo é estreitar a relação entre os parlamentares e a população, permitindo a coleta de propostas, iniciativas, sugestões e demandas de todas as regiões do estado.

A Sessão especial foi transmitida pelo facebook.com/assembleialegislativapr

Por Fábio Souza