Vereadora Jussara Martins Lidera Iniciativa para Reconhecimento Estadual do Independente Esporte Clube

por Fabio Souza publicado 07/11/2023 16h35, última modificação 07/11/2023 17h48
"União de Esforços pelo Reconhecimento Estadual do Independente Esporte Clube"

Fábio Souza

Na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, a vereadora Jussara Martins, do Partido Social Democrático (PSD), esteve em uma importante reunião com representantes do Independente Esporte Clube. Os presentes incluíram Junior Pavan e Lucas Kruk, da Associação Amigos do Esporte, também Marcelo Daniel Storck, chefe do escritório regional do esporte da 14ª Região, sediado em União da Vitória, que atende a 15 municípios: Antonio Olinto, Bituruna, Coronel Domingues Soares, Cruz Machado , General Carneiro, Mallet, Mangueirinha, Palmas, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e União da Vitória.

A principal pauta da reunião foi a busca por tornar o Independente Esporte Clube uma instituição de utilidade pública estadual. Esse reconhecimento permitiria que a organização desfrutasse de diversos incentivos fiscais, recebesse doações ou subsídios governamentais e fosse oficialmente reconhecida por sua importância e relevância.

No entanto, a conquista desse status envolve atender a certos critérios. A organização deve demonstrar um propósito e uma missão que sejam benéficos para a sociedade, ou que possa incluir diversas modalidades e atividades esportivas.

Marcelo Daniel Storck explicou que os primeiros passos para alcançar esse objetivo envolvem o envio de um ofício ao escritório regional, solicitando o reconhecimento de utilidade pública estadual. Em seguida, é necessário organizar toda a documentação necessária para que esse processo se concretize. Marcelo enfatizou a importância de valorizar o esporte como um instrumento de educação para os jovens e o apoio ao futebol feminino, que tem se destacado em todo o Brasil.

A vereadora Jussara Martins, responsável pelo agendamento da reunião, expressou sua satisfação em saber que o Independente Esporte Clube pode avançar no sentido de se tornar uma instituição de utilidade pública estadual e reiterou seu compromisso contínuo em apoiar o clube.

Junior Pavan e Lucas Kruk, representantes das organizações esportivas presentes, saíram da reunião com a esperança de que, em um futuro muito breve, esse sonho se realize. O reconhecimento como utilidade pública estadual seria um passo significativo na promoção do esporte e no desenvolvimento das comunidades atendidas.

Veja o vídeo a baixo.

Por Fábio Souza