Prefeito Leandro Jasinski, Vereador Zerico Nepomoceno, e Secretário de Agricultura Visitam Curitiba para Investimentos em Rio Azul

por Fabio Souza publicado 05/03/2024 11h26, última modificação 05/03/2024 11h26
Vereador Zerico Nepomoceno Celebra Conquista de Recursos em Visita a Curitiba para Rio Azul

Assessoria Hussein Bakri

Na manhã desta segunda-feira (04), o Vereador Zerico Nepomoceno, representando o município de Rio Azul, esteve em Curitiba acompanhado do Prefeito Leandro Jasinski e do Secretário de Agricultura Airton Moretto. A visita teve como objetivo discutir ações e investimentos para o município.

O encontro teve lugar na Secretaria das Cidades, onde foram recebidos pelo Secretário Eduardo Pimentel. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para impulsionar o desenvolvimento local. O destaque ficou por conta do anúncio do Deputado Estadual Hussein Bakri, presente na ocasião, que liberou um recurso expressivo no valor de R$ 2,5 milhões. Esse valor será destinado à aquisição de seis retroescavadeiras, que serão utilizadas pela Secretaria de Agricultura para atender os produtores rurais, realizando serviços dentro de suas propriedades.

O próximo passo, conforme informou o Prefeito Leandro Jasinski, é dar início ao processo licitatório para a compra das retroescavadeiras, proporcionando melhorias significativas nas atividades agrícolas do município.

O Secretário de Agricultura, Airton Moretto, ressaltou a importância desse programa que está prestes a ser iniciado, enfatizando os benefícios tanto para a prefeitura quanto para os agricultores locais.

O Vereador Zerico Nepomoceno expressou sua gratidão pela parceria com o Prefeito Leandro, destacando o convite para participar das negociações em Curitiba e agradecendo ao Deputado Hussein Bakri por sua constante atenção às necessidades do município. Nepomoceno também estendeu seus agradecimentos aos vereadores da base, Mariano Vicente Tyski (PSD) e Sebastião Soares (PSB), pelo apoio.

O Deputado Hussein Bakri, líder do Governo Ratinho Junior, enfatizou o compromisso do estado em apoiar as prefeituras na implementação de políticas públicas, visando alcançar todos os cantos do Paraná. O deputado ressaltou que o municipalismo é uma característica marcante do governo, evidenciando a importância de fortalecer as administrações municipais.

Além das discussões na Secretaria das Cidades, o Vereador Nepomoceno, o Prefeito Jasinski e o Secretário Moretto seguiram para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na superintendência Federal no Paraná, para tratar de assuntos específicos relacionados ao município. A agenda em Curitiba reforça o empenho das autoridades locais em buscar parcerias e investimentos para promover o desenvolvimento sustentável de Rio Azul.

Por Fábio Souza - Assessoria de Comunicação