Vereadores Participam de Ato Cívico em Comemoração aos 105 anos de Emancipação de Rio Azul

por Fabio Souza publicado 17/07/2023 10h30, última modificação 21/07/2023 10h00
Vereadores e Autoridades Participam de Ato em Comemoração aos 105 Anos de Emancipação de Rio Azul

Foto: Zeco Zen

Na manhã ensolarada da última sexta-feira, dia 14, o Município de Rio Azul celebrou com entusiasmo os seus 105 anos de emancipação política. Um ato cívico marcou as festividades, com o hasteamento das bandeiras na praça Tiradentes. O evento contou com a presença de autoridades do município, em um momento de união e orgulho para toda a comunidade rioazulense. O hasteamento das bandeiras simbolizou a importância e a grandiosidade da ocasião.

O Prefeito Leandro Jasinski hasteou a bandeira do Brasil, o Vereador Presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tyski a bandeira do município e o Sargento Adenilson Rodrigues foi convidado para hastear a bandeira do estado. A comunidade presente junta entoou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Rio Azul, numa união de vozes em demonstração de amor e respeito pela pátria e pelo município.

O presidente da Câmara, Mariano Vicente Tyski, dirigiu-se aos presentes com um breve discurso, destacando a importância da emancipação de Rio Azul, ressaltando os avanços conquistados ao longo desses 105 anos e a necessidade de continuar trabalhando para o desenvolvimento e o bem-estar de todos.

Além do prefeito, vereadores e demais autoridades municipais, o ato cívico conto com a presença do vice-prefeito Jair Boni, secretários do Governo Municipal, professores e alunos das escolas municipais e estaduais, funcionários públicos e autoridades religiosas, que se uniram em celebração à história e ao futuro promissor de Rio Azul.
Além do presidente da Câmara também prestigiaram o momento os vereadores Edson Paulo Klemba, Sebastião Soares, Zerico Nepomoceno, Jussara Martins e Ana Rita Boni, que cumprem seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da cidade.

Após o hasteamento das bandeiras, o Padre Mateus Nurak, Pároco da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, e o pastor Osni Medeiros, da Igreja Boas Novas de Cristo, proferiram suas bênçãos ao município, desejando proteção, paz e harmonia a todos os habitantes de Rio Azul.

A lembrança dos 105 anos de emancipação de Rio Azul reafirmou o sentimento de união e o compromisso de todos os presentes em trabalhar pelo progresso e pelo bem comum da cidade. Que esses dados sirvam como inspiração para novas conquistas e um futuro ainda mais brilhante para esse amado município Paranaense.

VEJA FOTOS EM NOSSA GALERIA

Fabio Souza e Augusto Gueltes