Rio Azul Investe em Ultrassom de Última Geração com o Apoio do Deputado Toninho Wandscheer

por Fabio Souza publicado 01/12/2023 16h15, última modificação 01/12/2023 16h15
Parceria Eficaz: Ultrassom de Última Geração em Rio Azul Realizado com Apoio Decisivo dos Vereadores Cesar Martins dos Santos, Edson Paulo Klemba e Felipe Cheremeta

No dia 30 de novembro, o município de Rio Azul vivenciou um marco significativo para a saúde pública local com a oficialização da entrega de um ultrassom de última geração. O equipamento, avaliado em mais de R$ 125 mil, foi adquirido por meio de recursos do Deputado Federal Toninho Wandscheer, atendendo a uma solicitação do vereador Cesar Martins dos Santos, Edson Paulo Klemba e Felipe Cheremeta.

O anúncio desse avanço na saúde foi feito pelo prefeito Leandro Jasinski no posto de saúde Acir Rachid, em frente ao hospital. Durante a cerimônia de entrega estavam presentes o vereador Cesar Martins dos Santos, o prefeito Leandro Jasinski, a secretária de Saúde Cristiana Schvaidak e o médico Dr. Fernando Cesar Bustamante Delgadillo, responsável pela utilização imediata do equipamento.

O prefeito Leandro expressou sua gratidão ao Deputado Toninho Wandscheer pela contribuição constante para diversas áreas da administração em Rio Azul. O ultrassom, inicialmente destinado ao posto de saúde, será em breve também utilizado no Centro da Saúde da Mulher, proporcionando benefícios especialmente às gestantes do município.

O vereador, Cesar Martins dos Santos, destacou a importância do recurso do deputado Toninho para Rio Azul, enfatizando que o ultrassom de última geração elimina a necessidade de deslocamento para outras cidades, permitindo um diagnóstico local e eficaz.

A secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak, ressaltou a alegria que esse equipamento representa para a saúde do município, especialmente no Centro da Saúde da Mulher. Ela agradeceu o vereador Cesar e o deputado Toninho pela parceria contínua e preocupação com a saúde da comunidade.

Leandro Jasinski reforçou o esforço para garantir não apenas o recurso, mas também um equipamento de qualidade. O médico Dr. Fernando Cesar Bustamante Delgadillo confirmou que o ultrassom é de última geração, proporcionando diagnósticos precisos para a avaliação de pacientes.

Dr. Fernando explicou que o ultrassom moderno permitirá observações específicas, destacando sua utilidade na obstetrícia. Além de visualizar imagens em 3D do feto em diferentes trimestres da gestação, o equipamento possibilitará diagnósticos de mama, e observação do útero.

Todos os participantes expressaram gratidão pelo empenho conjunto que resultou na aquisição desse equipamento moderno, reforçando o compromisso com a melhoria da saúde pública em Rio Azul. O investimento não apenas representa um avanço tecnológico, mas também fortalece a capacidade do município em fornecer atendimento de qualidade aos seus cidadãos.

Por  Fábio Souza