Na capital federal, a Vereadora Jussara Martins Cumpriu Intensa Agenda na Última Semana

por Fabio Souza publicado 12/12/2023 12h30, última modificação 12/12/2023 12h34
Vereadora Jussara Martins: Trabalho Incansável em Brasília para Transformar Compromissos em Realidade para Rio Azul

Na semana que passou, a vereadora Jussara Martins desdobrou-se em uma agenda incansável na Capital Federal, Brasília, buscando recursos e apoio dos parlamentares e autoridades federais para o município de Rio Azul. Sua atuação começou no dia 5 de dezembro e percorreu diversos ministérios e demais órgãos governamentais, visando o benefício direto da comunidade.

No primeiro dia de sua estadia na capital, a vereadora reuniu-se com o Sr. Alexandre Motta, Presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), para tratar de convênios vitais para as comunidades de Marumbi dos Ribeiros, Cerro Azul, Barra do Rio Azul e Pousinho. Os convênios, números 282/2010 e 171/2015, referem-se aos prazos para a aprovação de projetos de funcionamento de poços artesianos. A resposta da Funasa foi otimista, mencionando que com a posse do novo Superintendente, Sr. Luiz Barreto em Curitiba, foi-lhe prometido que os projetos serão analisados e liberados com celeridade.

Após almoço, a vereadora participou de uma crucial reunião no Senado Federal às 14:30h, discutindo recursos destinados a Rio Azul para o ano de 2024. Na ocasião, foram abordados assuntos de relevância para o município, destacando-se a busca por apoio junto às lideranças do atual governo federal na Câmara dos Deputados.

No segundo dia, no período da tarde, a vereadora encontrou-se com a Assessoria Federativa do Palácio do Planalto, na pessoa do Sr. André Luiz Ceciliano. Durante a reunião, documentos foram apresentados, evidenciando que a Prefeitura de Rio Azul possui recursos esquecidos em diversas contas, totalizando pouco mais de R$ 55 mil reais. Estes recursos podem ser resgatados pelo Executivo municipal e direcionados imediatamente para a área da Saúde.

No terceiro dia, pela manhã, a vereadora Jussara Martins visitou o Ministério da Saúde, sendo recebida por João Victor Gonçalves de Souza, Técnico do ASPAR - Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos. Na ocasião, foram discutidas propostas relacionadas à atenção primária, especialmente sobre o custeio emergencial de Equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal. João Victor orientou a vereadora sobre os procedimentos necessários para acessar os recursos ainda disponíveis no ministério para o município de Rio Azul.

Já no período da tarde as reuniões continuaram. Jussara Martins dedicou-se a importantes encontros. Às 16:00 horas, onde reuniu-se com Fábio Nunes, diretor do DNIT, para discutir medidas visando a segurança no tráfego local. Ficou acordado que, ainda este mês, serão iniciados estudos visando a instalação de redutores de velocidade nos trevos de acesso norte (saída para Rebouças) e acesso sul (saída para Mallet) de nossa cidade, na BR 153. Fábio Nunes comprometeu-se também a realizar estudos para a possível instalação de radares nesses pontos de grande fluxo.

Como resumo de sua viagem, a vereadora Jussara Martins mostrou-se bastante confiante. Ela reforça seu compromisso com a comunidade de Rio Azul, destacando que essas ações em Brasília visam trazer benefícios e melhorias significativas para a população do município.

O esforço e dedicação da vereadora na busca por recursos e parcerias demonstram seu empenho em promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade que representa.

Jussara Martins em Brasília.

Alexandre Motta, Presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde)

Assessoria Federativa do Palácio do Planalto, Sr. André Luiz Ceciliano

Fábio Nunes, diretor do DNIT