Câmara Municipal Aprova Projeto de Lei que Concede Revisão Geral de 3,71% aos Servidores Públicos Municipais

por Fabio Souza publicado 22/01/2024 17h04, última modificação 22/01/2024 17h04
Valorização dos Servidores e Equilíbrio Econômico: Câmara Municipal Unânime na Aprovação da Revisão Salarial de 3,71%

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2024, a Câmara Municipal deliberou sobre o Projeto de Lei 1.181/2024, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal. Em uma sessão extraordinária convocada pelo presidente da câmara, Mariano Vicente Tyski, os vereadores presentes aprovaram, por unanimidade, o projeto em turno único de discussão e votação.

O Projeto de Lei em questão tem como objetivo conceder uma revisão geral de 3,71% aos vencimentos anuais dos servidores públicos municipais da ativa e aposentados, assim como aos agentes políticos e demais categorias especificadas na proposta.

A medida visa garantir um ajuste nos salários desses profissionais, levando em consideração os índices econômicos e as demandas presentes no município. A aprovação unânime reflete o consenso entre os representantes do legislativo local sobre a necessidade e justiça dessa revisão salarial.

Agora, o Projeto de Lei aprovado seguirá para a sanção do prefeito, consolidando a decisão da Câmara Municipal. A expectativa é de que a medida entre em vigor tão logo seja sancionada, beneficiando diretamente os servidores públicos municipais e contribuindo para o equilíbrio econômico no âmbito da administração municipal.

Por Fábio Souza