Vereadores Recebem Ônibus Escolar em Curitiba

por José Augusto Gueltes publicado 03/04/2023 15h05, última modificação 03/04/2023 15h13
Nesta segunda-feira (03), os Vereadores Edson Paulo Klemba (PSL), Felipe Cheremeta (PSL), Cesar Martins dos Santos (PROS), estiveram em Curitiba para receber um novo ônibus.

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio Azul tem buscado captar cada vez mais recursos para investimentos nas mais diversas áreas.

Na Educação não é diferente, nesta segunda-feira (03), os Vereadores Edson Paulo Klemba (PSL), Felipe Cheremeta (PSL), Cesar Martins dos Santos (PROS), estiveram em Curitiba para receber um novo ônibus.

O veículo é um dos ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado do Paraná Ratinho Junior (PSD), a 133 municípios Paranaenses, do Programa Caminho da Escola. A aquisição para a educação pública foi possível por meio de recursos do Governo Estadual e de emendas parlamentares através do Fundo de Desenvolvimento Educacional (FNDE), intermediado pelo Deputado Federal Toninho Wandscheer (PP).

A cerimônia, que aconteceu no Palácio Iguaçu, contou com a presença dos Vereadores Edson Paulo Klemba (PSL), Felipe Cheremeta (PSL), Cesar Martins dos Santos (PROS), também do prefeito Leandro Jasinski (PSD), Secretária de Educação Adriana Rymza e do chefe do transporte escolar Edson Oliveira.

Desde dezembro de 2022, o Caminho da Escola recebeu um investimento de R$ 117 milhões para a aquisição de 340 veículos. Metade dos recursos é proveniente do tesouro estadual e outra metade de emendas da bancada federal do Paraná, beneficiando 204 cidades dos 32 Núcleos Regionais de Educação.

Fonte: AEN
Texto: Acessória de Comunicação - Fábio Souza