Vereadores Participam de Importante Reunião para Discutir Questões de Saneamento em Residenciais e Vilas no Município de Rio Azul

por Fabio Souza — publicado 22/06/2023 14h55, última modificação 22/06/2023 15h33
Estiveram presentes na reunião o Prefeito Leandro Jasinski, Presidente da Câmara, Mariano Tyski, o Vice-Presidente, Zerico Nepomoceno, Antônio Marcos Vieira gerente regional de União da Vitória e Rafael Sydlowski Barczak Coordenador Comercial da regional (Sanepar)

Imagem: Gabinete do Prefeito

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de junho, no período da manhã, ocorreu uma reunião de extrema importância no gabinete do prefeito Leandro Jasinski, com representantes da SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná). O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas ao saneamento no Residencial Terra Nova e Vila Baran, bem como as ligações de esgoto nas ruas Antônio Baby e Alfredo Buco, e a ocorrência de esgoto a céu aberto nas áreas citadas.

O tema central do encontro foi a necessidade de solucionar os problemas de saneamento do Residencial Terra Nova, Vila Baran, e das ruas Antônio Baby e Alfredo Buco. Foi destacada a urgência de interligar o esgoto nessas áreas, bem como a preocupação com a presença de esgoto a céu aberto, que traz riscos à saúde pública.

De acordo com os representantes da SANEPAR presentes na reunião, a situação na rua Antônio Baby é considerada de fácil solução e será prontamente resolvida. No entanto, o conjunto residencial Terra Nova, Vila Baran e Rua Alfredo Buco requerem estudos topográficos e técnicos, bem como o desenvolvimento de projetos específicos. Apesar do custo mais elevado nestas áreas, foi acordado que os estudos serão iniciados o mais brevemente possível, visando a regularização e resolução dos problemas identificados.

O prefeito Leandro Jasinski enfatizou a importância da parceria entre o município e a SANEPAR para resolver essas questões urgentes. Sublinhou que a saúde e o bem-estar da população são prioridades e que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir um sistema de saneamento eficiente nestas zonas.

O Presidente da Câmara, Mariano Tyski, e o Vice-Presidente, Zerico Nepomoceno, manifestaram seu apoio às iniciativas propostas e se comprometeram a buscar recursos e apoio dos órgãos competentes para agilizar a regularização do saneamento nessas áreas.

Após a reunião, ficou definido que a SANEPAR iniciará os estudos técnicos e topográficos para o desenvolvimento dos projetos necessários, visando solucionar os problemas de saneamento no Residencial Terra Nova, Vila Baran, e nas ruas Antônio Baby e Alfredo Buco. O objetivo é implementar essas medidas o mais rápido possível, proporcionando melhores condições de vida aos moradores e garantindo a preservação do meio ambiente.

A população local aguarda ansiosamente a resolução dessas questões, pois o saneamento adequado é fundamental para a qualidade de vida e saúde da comunidade. Com este encontro e as ações propostas, espera-se um avanço significativo na infraestrutura de saneamento da região, garantindo um ambiente mais sustentável e saudável para todos os moradores.