Procuradoria da Mulher fortalece parceria com a Assistência Social e CREAS
Na tarde desta sexta-feira, a Procuradoria da Mulher esteve em atividade, recebendo a visita da secretária de Assistência Social, Ghessi Buco, acompanhada da psicóloga Melina Folquenim Vieira e da assistente social Elaine Carneiro, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O encontro teve como principal objetivo aproximar a Procuradoria da Mulher do CREAS, fortalecendo a rede de apoio para mulheres em situação de violência e demais públicos em vulnerabilidade. O CREAS é um equipamento essencial no atendimento a vítimas de violações de direitos, como crianças, adolescentes, idosos e mulheres, além de atuar na aplicação de medidas socioeducativas e no enfrentamento da violência doméstica.
Durante a reunião, reforçou-se a importância de um atendimento integrado para acolher e encaminhar casos de violência. Mulheres em situação de risco podem buscar ajuda em diversos canais de apoio, como o próprio CREAS, a Polícia Militar (PM), a Procuradoria da Mulher, o Conselho Tutelar e secretarias municipais, incluindo Saúde e Educação.
Canais de atendimento:
📞 CREAS: (42) 3463-2029
📞 Procuradoria da Mulher – Vereadora Cristiana Schavaidak: (42) 99815-7621
Além da discussão sobre parcerias e atendimentos, foi anunciada a realização da 1ª Conferência Municipal da Mulher, marcada para o dia 18 de junho. O evento está sendo organizado pelo Conselho Municipal da Mulher e promete ser um espaço fundamental para debates e construção de políticas públicas voltadas ao público feminino.
A Procuradora da Mulher, vereadora Cristiana Schavaidak, destacou a relevância do trabalho conjunto e agradeceu a parceria com a Assistência Social e o CREAS. Ela também parabenizou a equipe pelo comprometimento e dedicação no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Por Fábio Souza