Vereadores recebem treinamento

por José Augusto Gueltes publicado 08/01/2021 15h29, última modificação 08/01/2021 15h29
Encontros foram nos dias 5 e 6 de janeiro

Durante dois dias, 5 e 6 de janeiro, os novos Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Rio Azul participaram de encontros de preparação recebendo informações sobre o exercício das funções essenciais ao mandato, facilitando a adaptação ao novo ambiente de trabalho.

Na programação, constam temas como a estrutura administrativa da Casa, introdução ao Poder Legislativo, noções de Processo Legislativo e Fiscalização, atendimento ao público, postura profissional, empregabilidade, trabalho em equipe e gerenciamento de gabinete parlamentar.

A realização destes encontros com os novos parlamentares é uma iniciativa do Secretário Executivo, José Augusto Gueltes, que foi quem conduziu os trabalhos com apoio da Assessora Jurídica, Ingrid Hassen Maurer.

Participaram os vereadores Mariano Vicente Tyski, Felipe Cheremeta, Sebastião Flores Soares e as vereadoras Jussara Aparecida Moreira Martins e Ana Rita Vianna Boni.

O Presidente da Câmara, Sérgio Mazur, que é vereador no seu terceiro mandato, também participou dos encontros e elogiou a iniciativa dos funcionários e a participação dos novos vereadores que se mostraram dedicados em aprender sobre o funcionamento da Câmara e conhecer sobre o processo legislativo.

Por José Augusto Gueltes

Secretário Executivo