Painel em homenagem aos 100 anos de Rio Azul

por José Augusto Gueltes publicado 17/07/2018 15h55, última modificação 17/10/2018 11h17
O painel artístico foi inaugurado na noite do dia 11 de julho de 2018

Na noite do último dia 11 de julho de 2018, a Câmara Municipal de Rio Azul inaugurou um grande painel artístico medindo 10,0m x 2,0m que, através de imagens, conta a centenária história do município. Os responsáveis pela execução do projeto foram os artistas rioazulenses Madalena Ianoski e Laércio Soares da Silva. É formado por cinco grandes quadros que, juntos, formam uma linha do tempo, numa única peça, narrando as passagens históricas, costumes, tradições e a fauna e a flora.

Segundo Laércio, um dos pintores,  “As pinturas são figurativas. Ou seja, elas representam algo. Não teríamos como trabalhar uma pintura abstrata, porque seria algo que não seria do entendimento da maioria, nem mesmo nossa, e não seria algo agradável de ver. Foi uma pintura figurativa, mas não com hiper-realismo – que seria a representação exata, como uma foto. Para fazer um painel hiper-realista não levaríamos meses, mas anos, provavelmente”.

A obra ficará permanentemente aberta ao publico para visitação no horário normal de expediente da Câmara Municipal das 08:30 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.