Vereadores participaram das comemorações do TCE-PR

por José Augusto Gueltes publicado 03/06/2019 15h25, última modificação 21/08/2019 15h01
O Tribunal de Contas completou 72 anos de existência

O Presidente Valdir Siqueira, acompanhado dos vereadores Jair Boni e Sérgio Mazur estiveram presentes em concorrido evento na capital, Curitiba, na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, no Auditório Mário de Mari, no Centro de Eventos da Fiep, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, participando das comemorações alusivas aos 72 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado que contou com palestras que tiveram por tema o Tribunal de Contas e a Sociedade.

Além do Governador Ratinho Junior, do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e do historiador Leandro Karnal, participaram da solenidade diversas autoridades, entre as quais o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Xisto Pereira, o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia, a Procuradora-Geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Gilberto Ferreira, diversos Deputados Federais e Estaduais.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi criado em 2 de junho de 1947 pelo então governador Moysés Lupion. O trabalho de fiscalização abrange o governo estadual e os 399 municípios paranaenses, além dos recursos públicos repassados a pessoas e entidades por esses órgãos. O presidente do Tribunal de Contas, Nestor Baptista, afirmou que o órgão se aprimora a cada dia para melhorar a fiscalização e a transparência no Estado e municípios.

Texto adaptado: José Augusto Gueltes

(Com informações do site http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=102383&tit=Controle-dos-gastos-ajuda-o-Paranaa-ser-um-estado-inovador

Fotos: Vereador Sérgio Mazur e AEN-PR