Vereadores Mirins visitaram o Prefeito

por José Augusto Gueltes publicado 17/05/2019 17h00, última modificação 21/08/2019 15h00
Prefeito Rodrigo Solda recebeu os pequenos parlamentares em seu gabinete

Uma tarde diferente. Assim foi o encontro entre o Prefeito Rodrigo Solda e os Vereadores Mirins de Rio Azul na última quinta-feira, 16, quando acompanhados da Coordenadora do Projeto Câmara Mirim, a Assessora Jurídica da Câmara advogada Ingrid Hassem Maurer, e da servidora da Câmara Municipal Rosa Veridiana Duda, os Vereadores Mirins Ana Carolina Ferreira dos Santos, Bruno Budziak Martinussi, Eduardo Raphael Kulka, Hevellyn Cristyna Travinski, Laís Gabriely Vieira Franquitto, Lavínia Chicora, Nicolas Iltchechem, Raiane Vitória de Lima Mendonça e Yasmim Therlis Nievola foram recepcionados em visita ao seu Gabinete na Prefeitura Municipal. Além do Prefeito Rodrigo, os Vereadores Mirins foram recepcionados também pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Martinus Neiborg.

Na oportunidade os Vereadores Mirins se apresentaram para o Prefeito Rodrigo e ao Secretário Martinus, que foram bastante receptivos e atenciosos para com os pequenos e curiosos visitante.

Em seguida, na conversa de ambos, houve muitas respostas às perguntas que eram feitas ao Prefeito e ao Secretário bem como, sobre política, quando o Prefeito Rodrigo relatou sua experiência na vida pública e também apresentou a estrutura do seu gabinete. Os jovens Vereadores tiveram ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Poder Executivo e a administração pública, da experiência de como é administrar a cidade, os desafios do Chefe do Executivo municipal, a importância das experiências adquiridas na Câmara Mirim para a vida e sobre a política em geral, esclarecendo as suas dúvidas, além de apresentarem pessoalmente ao Prefeito algumas indicações aprovadas nas Sessões da Câmara Mirim.

O Prefeito agradeceu as boas ideias e sugestões afirmando que vai analisar com carinho as inúmeras indicações dos Vereadores Mirins que, ainda, obtiveram informações sobre as obras da construção da nova sede da Escola Municipal Professora Wanda Hessel e depois, juntos, visitaram o novo prédio que alberga o CREAS.

A visita foi considerada um sucesso pela Coordenadora do Projeto, Ingrid Hassem Maurer, dado que o objetivo do projeto Câmara Mirim é formar cidadãos mais comprometidos com a cidade e com a política municipal. Por isso, segundo ela, estas experiências são positivas aos jovens parlamentares e o aprendizado que adquirem em visitas como essa é de grande importância para a sua formação.

Texto: José Augusto Gueltes

Fotografia: Ingrid Hassem Maurer