Vereadores Mirins são diplomados

por José Augusto Gueltes publicado 27/02/2019 16h26, última modificação 27/02/2019 16h26
Diplomação e posse em 26-02-2019

Na Sessão Ordinária do dia 26 de fevereiro de 2019, aconteceu a diplomação e a posse dos Vereadores da Câmara Mirim para a 4ª Legislatura (Ano 2019).

Foram empossados:

1) Ana Carolina Ferreira dos Santos

2) Bruno Budziak Martinussi

3) Eduardo Raphael Kulka

4) Hevellyn Cristyna Travinski

5) Laís Gabriely Vieira Franquitto

6) Lavínia Chicora

7) Nicolas Iltchechem

8) Raiane Vitória de Lima Mendonça

9) Yasmim Therlis Nievola

A escolha da Mesa Executiva da Câmara Mirim se dará na primeira Sessão programada para o inicio do mês de março.

O Projeto Câmara Mirim

Coordenada pela servidora da Câmara Municipal, a advogada Ingrid Hassem Maurer, o projeto Câmara Mirim, implantado através da Lei Municipal n.º 773/2015, de 09 de junho de 2015, de autoria dos vereadores Edson Paulo Klemba e Leandro Jasinski, iniciativa voltada para o desenvolvimento da consciência política e participativa, apostando na educação cidadã das crianças. O Projeto é coordenado pela Câmara Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Câmara Mirim visa essencialmente educar nossas crianças a participar mais destacadamente da realidade de sua comunidade, despertando e criando interesse pelas decisões que direta e indiretamente o afeta e desenvolvendo uma consciência cívica voltada as necessidades públicas.

No exercício do mandato de um ano aprenderão noções básicas sobre o processo legislativo; irão absorver conhecimentos sobre temas importantes para a sociedade; desenvolver habilidades de oratória e de trabalho em equipe, formulando propostas para soluções de problemas levantados em suas comunidades.

Os vereadores Mirins, portanto, terão a grande oportunidade de aprenderem mais para serem melhores líderes amanhã; para estarem melhor preparados para discutir e decidir o futuro desta Nação, deste Estado, deste Município e desta comunidade.

Por isso, desde já, é importante o apoio de todos nós, acompanhando-os e incentivando-os no exercício de seu mandato.

José Augusto Gueltes

Secretário Executivo

Em 27 de fevereiro de 2019.