Vereadora justifica pedido de aumento ao Prefeito

por José Augusto Gueltes publicado 06/11/2018 11h58, última modificação 06/11/2018 11h58
Ela requereu aumento para que o município possa contratar médicos

Vereadora explica sugestão de aumento do subsídio do Prefeito

A vereadora Maria da Conceição Burko justifica o requerimento em que solicita que a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara de Rio Azul inicie matéria de lei propondo um reajuste de ao menos 35% sobre o valor mensal do subsídio do Prefeito Municipal.

O objetivo, conforme deixa claro, é dar condições legais para que o município de Rio Azul possa contratar médicos, visto que a oferta salarial de hoje não tem sido atraente para os profissionais da Saúde, que preferem se fixar em outros municípios.

Esta situação acontece porque não há como a Prefeitura equiparar o valor pago por outros municípios aos médicos, uma vez que o valor do subsídio do Prefeito é o teto salarial dos servidores municipais.

Com o aumento que a Câmara pode aprovar ao Prefeito, abre-se a possibilidade de aumento para o salário dos médicos e, com isso, o município de Rio Azul poderá oferecer a estes profissionais da Saúde as mesmas condições que outros municípios oferecem, deixando de ser preterido por eles.