REDE DE ESGOTOS

por José Augusto Gueltes publicado 17/04/2018 14h29, última modificação 17/04/2018 14h29
Vereadores comemoram as obras de ampliação da rede de esgotos na Vila bela Vista do Erechim

Os Vereadores Sérgio Mazur e Jair Boni comemoram ao lado do Deputado Federal Sandro Alexa conquista de recursos junto ao Governo Federal que possibilitou a ampliação da rede de esgotos na Vila Bela Vista do Erechim. Esta obra era um antigo sonho da comunidade local.

As vantagens do investimento em tratamento de esgoto para a saúde pública são visíveis. Segundo a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), a cada R$1,00(um real) investido em saneamento, economiza – se R$ 4,00 (quatro reais) em medicina curativa. O esgoto é tão importante para melhorar o Índice de desenvolvimento Humano (IDH) que o sétimo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir) é reduzir pela metade o número de pessoas sem rede de esgoto.

A parceria dos Vereadores Sérgio e Jair com o Deputado Sandro Alex é antiga e tem sido fundamental para a conquista de inúmeros benefícios para a população rioazulense.

texto:

José Augusto Gueltes