Prefeito de Rio Azul e Presidente da Câmara Municipal buscam investimentos para o município

por Fabio Souza publicado 09/05/2024 15h25, última modificação 09/05/2024 15h23
Parceria Governamental: Recursos Essenciais Direcionados ao Progresso de Rio Azul

No dia 8 de maio, durante o período da tarde, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasiniski, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Mariano Vicente Tyki, realizou uma visita estratégica à Secretaria de Estado da Mulher e da Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná. A secretaria é atualmente chefiada pela deputada licenciada Leandre Dal Ponte.

O encontro foi marcado por discussões abrangentes, concentrando-se nos interesses e necessidades específicas do município. Uma das principais deliberações foi o anúncio de um significativo recurso, proveniente de emenda parlamentar da deputada Leandre Dal Ponte.

O montante de 1 milhão de reais foi direcionado para Rio Azul, com 70% destinados a investimentos em infraestrutura e projetos de desenvolvimento local. Os restantes 30% serão alocados para custeio, visando garantir a implementação eficaz dos projetos propostos e a manutenção das atividades já em curso.

Além deste montante, foi anunciado um adicional de 1 milhão e 200 mil reais destinados ao custeio na área da saúde, incluindo recursos para exames e consultas, visando fortalecer o sistema de saúde local e garantir acesso a serviços médicos essenciais à população.

Esta iniciativa ressalta o compromisso do poder público em promover o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida dos cidadãos de Rio Azul.

Por: Fábio Souza