Ciclista homenageado

por José Augusto Gueltes publicado 17/04/2019 10h20, última modificação 24/06/2020 11h09
Heinz Denzer recebeu Moção de Aplausos

Dizem que as pessoas são movidas por paixões, pelos sentimentos, pelos desafios e, muitas vezes, pela fé. As pessoas são movidas pelo que elas acreditam!

O ciclista Heinz Denzer recebeu Moção de Aplausos das mãos do Vereador Edson Paulo Klemba que o fez em nome da Câmara Municipal por ter sido ele o autor da proposta.

A homenagem foi justificada no fato de que Heinz, por suas constantes e longas viagens de bicicleta, tem contribuído para que o nome de Rio Azul seja cada vez mais divulgado e conhecido.

Na época em que a homenagem foi proposta na Câmara, no mês de janeiro do corrente ano, Heinz havia acabado de chegar ao Santuário Nacional de Aparecida do Norte-SP.

Nascido no município de Witmarsum – SC, o pedreiro de acabamentos Heinz Denzer é morador de Rio Azul a mais de 15 anos.

Para o desafio de chegar ao Santuário Nacional, ele saiu de Rio Azul no dia 10 de janeiro e chegou ao seu destino no dia 25 do mesmo mês, depois de ter pedalado um mil e cento e sessenta e cinco quilômetros. Durante a viagem fez muitos amigos e concedeu entrevistas, sempre dizendo-se orgulhoso do seu feito e, em especial, por estar representando o município de Rio Azul.

Sua história de superação foi tida como inspiradora para ajudar aqueles que se encontram desanimados ou tristes, para que consigam encontrar meios de realizar seus desejos com fé e perseverança.

Sem dúvida, Heinz escreveu a seu modo uma história de aventura e fé, e porque não dizer, de exemplo de perseverança e de que vale a pena viver o que acreditamos. Afinal, as pessoas são movidas pelo que elas acreditam!

Texto: José Augusto Gueltes - Secretário Executivo

Foto: Roberto Ruppel