Empresários recebem título de cidadania

por José Augusto Gueltes publicado 05/12/2018 11h45, última modificação 21/08/2019 15h02
O Titulo de Cidadão Honorário de Rio Azul foi entregue em Sessão da terça, 04 de dezembro

Na Sessão da terça-feira, dia 04 de dezembro, a Câmara Municipal de Rio Azul viveu um momento bastante especial com a outorga do título de Cidadão honorário de Rio Azul aos empresários André Armando Malojo (Lei nº 923/2018) e Luiz Edison Zuconelli (Lei nº 926/2018).

A iniciativa de homenagear estas duas personalidades partiu do Vereador Valdir Siqueira e alcançou aprovação unânime dos demais Vereadores quando submetida a votação secreta em Plenário.

ANDRÉ ARMANDO MALOJO

Nascido no Município de Irati-Pr, em 02 de fevereiro de 1980, é filho de Humberto Joaquim Malojo – já falecido - e de dona Sandra Maria Trento Malojo e irmão de Humberto Malojo Filho e de Patrícia Malojo. Casado com Sandra Regina Trojan, tem uma filha: Ana Luiza Malojo.

É formado em Odontologia pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais – CESCAGE Ponta Grossa.

Profissionalmente atuou em Prudentópolis-Pr, Bituruna-Pr, Irati-Pr, Rio Azul e Mallet-Pr. No ano de 2009, assumiu a Rádio Thalento FM, empreendimento idealizado por seu pai, Humberto Malojo, que havia falecido.

Tradicionalista, é membro ativo dos CTGs Cavalo Preto e Laçando na Querência, além de ter sido o fundador do CTG Alma de Campo, todos de Rio Azul. Também atua como Secretário da Associação Caminhos do Bem em Irati-Pr.

Comunicador do rádio, profissão que abraçou há quase uma década, é personalidade conhecida em Rio Azul e região, mas também por seu envolvimento com a comunidade. Participa ativamente de diversas campanhas de solidariedade como por exemplo da Campanha UTI Neo Natal – Leite e Alimentação em favor do Hospital Santa Casa de Irati, que atende pacientes de toda a nossa região, da Campanha do Agasalho em Rio Azul. Além disso tem tido participação ativa na ajuda aos rioazulenses em diversas ocasiões. A Rádio Thalento FM, sob seu comando, todos os anos promove a Campanha Natal Solidário, a Campanha das Fraldas Recém Nascido e a Campanha de Brinquedos, por ocasião do Dia das Crianças, todos estes, eventos de grande importância para a comunidade rioazulense.

LUIZ EDISON ZUCONELLI

Nasceu em São João, no estado do Paraná, a 24 de abril do ano de 1969. Com sua família foram residir em Cascavel e, mais tarde, depois da morte de seu pai, retornou a São João. Casou em 18 de janeiro de 1992 com Dorizete Pizzi Zuconelli e logo na sequencia veio residir em Rio Azul a covnite de seu cunhado que havia aberto uma loja na cidade e precisava de seus apoio. O casal tem os filhos Evelyse, Heloyse e Christian, recentemente falecido.

Empreendedor, Luiz Zuconelli, como é conhecido, destaca-se pelos investimentos feitos em nosso município desde que aqui passou a residir há quase trinta anos e, principalmente depois de ter assumido o proprio negócio no ramo de venda de eletrodomésticos e móveis. Empresário de sucesso e renome na região, é proprietário de uma das maiores lojas do ramo e sócio proprietário de uma das maiores lojas de confecções de nossa cidade ao lado de sua esposa.

Defensor dos interesses da classe do comércio e da indústria locais, é associado fundador e atual Presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rio Azul – ACIARA.

Devido ao seu peculiar carisma, empenho e dedicação, sempre é lembrado para compor diretorias de associações diversas. Já foi membro da diretoria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e tem sido continuado seu apoio a diversas pastorais e à entidades de filantropia como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE -, e o Lar dos Velhinhos, além do Hospital de Caridade São Francisco de Assis.

Amante do esporte, destaca-se também em nossa comunidade pelo apoio e incentivo que continuamente tem dado aos desportistas em geral, especialmente aos futebolistas, ajudando a manter através de patrocínio pessoal diversas equipes e campeonatos de nosso município.

Texto: José Augusto Gueltes

Foto: Roberto Ruppel