Circo Zanchettini é homenageado na Câmara de Rio Azul

por José Augusto Gueltes publicado 17/07/2018 17h15, última modificação 17/07/2018 17h15
A família circense recebeu Menção Honrosa

Na Sessão Solene do dia 11 de julho de 2018, junto ocm a homengaem que fez aos ex-vereadores e ex-vereadoras, a Câmara Municipal de Rio Azul, por iniciativa do Presidente, Vereador Edson paulo Klemba, concedeu Menção Honrosa à família Zanchettini, porprietária do Circo Zanchettini.

O circo, bastante conhecido e querido pelos rioazulenses, tem passagem garantida de tempos em tempos por Rio Azul a pelos menos 40 anos. Esta amizade e carinho para com o povo rioazulense foi a motivação que levou o Presidente  Edson Klemba a propor a homenagem, logo aceita por todos os demais vereadores.

O Vereador Edson Paulo Klemba destacou que "A magia e o encantamento do circo representam a vida como sonhamos e gostaríamos que fosse... com palhaços para divertir, mágicos para surpreender, trapezistas para encorajar, bailarinas para trilhar com belos passos as canções de cada época que se vive e um público aplaudindo carinhosamente acertos e falhas, encarando-as como uma prática a ser melhorada! (HG - Pensador)". Continuou dizendo que "Esta magia temos tido a alegria de viver de tempos em tempos com a presença do Circo Zanchettini em nossa cidade. Por isso hoje, nesta noite festiva, não poderíamos deixar de também homenagear esta grande família que de certa forma faz parte de nossa história.".

O Circo Zanchettini foi fundado oficialmente em 1964, como Circo Teatro Gávea. Desde então, Primo Júlio Zanchettini e Wanda Cabral Zanchettini, vem percorrendo o Brasil com atrações tradicionais de Circo. Com o falecimento do senhor Primo, assumiu a gestão do Circo a senhora Wanda Cabral Zanchettini, que conta com o apoio de seus filhos, netos e bisnetos. A família Circo Zanchettini já em com sua 5ª geração de artistas continua mantendo a tradição, a itinerância e a magia que alegrou e continua divertindo famílias por todo o Brasil. Atualmente o Circo Zanchettini, pela dedicação, amor ao picadeiro e respeito ao público, é reconhecido como o espetáculo mais premiado no âmbito nacional. Entre os prêmios já recebidos estão:

- Troféu Gralha Azul;

- Troféu Melhor Espetáculo, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo

- Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo;

- Medalha Cem Anos da Fundação Teatro Guaíra;

- Menção Honrosa da Câmara de Vereadores de Curitiba;

- Menção Honrosa do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro;

- Menção Honrosa na Expo Santa Rita no Paraguai;

- Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Nova Andradina/MS;

- denominação à Praça do Circo, em Quirinópolis/GO;

- denominação à Praça Wanda Cabral Zanchettini, em Buriti Alegre/GO.

O Vereador Edson Klemba concluiu afirmando que "A esta grande família Circo Zanchettini, hoje a Câmara Municipal de Rio Azul presta homenagem com a outorga de Menção Honrosa, em reconhecimento a reciprocidade de amizade e carinho com o povo de Rio Azul ao longo de mais de trinta anos".

Márcia e Amauri Zanchettini representaram a família acompanhados de grande parte do elenco circense que está na cidade há pelo menos um mês, inclusive participando do desfile do centenário de Rio Azul na condição de convidados especiais.