CÂMARA TEM NOVA COMPOSIÇÃO

por José Augusto Gueltes publicado 08/01/2021 14h55, última modificação 08/01/2021 15h02
Posse foi no dia 31 de dezembro

Em Sessão Solene realizada na tarde da quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2020, os novos vereadores, vereadoras, prefeito e vice-prefeito eleitos em 15 de novembro de 2020 tomarão posse em cerimônia que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

Em razão das medidas de prevenção à Covid-19, o evento contou com público reduzido a poucos convidados, na sua maioria formado pelos cônjuges dos empossados, pessoal da imprensa e servidores da Câmara. Os cidadãos interessados puderam acompanhar a transmissão ‘ao vivo’ da Sessão que foi feita através do sítio eletrônico da Câmara Municipal e também da sua página na rede social Facebook.

A cerimonia iniciou com a posse do Vereador mais idoso dentre os eleitos, o senhor Sebastião Flores Soares que, tendo assumido temporariamente a Presidência, foi quem deu posse aos demais vereadores e vereadoras.

Na mesma Sessão, logo que empossados, os novos vereadores elegeram os novos membros da Mesa Executiva para estar à frente do Legislativo nos próximos dois anos. Foram eleitos: Sérgio Mazur (PSD), Presidente; Jussara Aparecida Moreira Martins (PSD), Vice-Presidente; Mariano Vicente Tyski (PSD), 1º Secretário e Sebastião Flores Soares (PSB), 2º Secretário.

Coube ao novo Presidente, o Vereador Sérgio Mazur conduzir a cerimônia de posse do novo Prefeito, Leandro Jasinski, e do novo Vice-Prefeito, Jair Boni, ambos do PSD.

Pela primeira vez em sua história o Poder Legislativo rioazulense conta com duas mulheres ocupando o cargo na mesma Legislatura. São as vereadoras Ana Rita Vianna Boni, eleita pelo PSB e Jussara Aparecida Moreira Martins, eleita pelo PSD.

Dois partidos conseguiram eleger três vereadores: PSD e PSL, este elegendo vereadores em Rio Azul pela primeira vez. O PSB elegeu dois vereadores e o PROS, um.

Dos nove vereadores, cinco deles foram eleitos pela primeira vez: Ana Rita Boni, Jussara Martins, Felipe Cheremeta, Sebastião Soares e Mariano Vicente Tyski. Sérgio Mazur e Edson Klemba foram reeleitos para suas terceiras Legislaturas enquanto que os vereadores Cesar Martins dos Santos e Zerico Nepomoceno foram reeleitos para a segunda legislaturas.

Confira o Partido de todos os novos Vereadores:

Ana Rita Vianna Boni – PSD

Cesar Martins dos Santos – PROS